Notícias

Orgulho de ser AE! Feliz Dia do Assistente de Educação!

10/03/2024 - por HELINTON KACHINSKY
Orgulho de ser AE! Feliz Dia do Assistente de Educação!

A força de uma escola está na dedicação de seus Assistentes de Educação. Juntos, transformamos vidas e construímos o futuro, com amor e compromisso.

Por isso, o Dia do Assistente de Educação em Santa Catarina é uma data para homenagear e enaltecer os profissionais dedicados, que são o verdadeiro alicerce de nossas instituições de ensino. Os AEs desempenham um papel essencial, garantindo que tudo aconteça com eficiência e qualidade.

Esses profissionais estão presentes em cada aspecto que mantém nossas escolas em movimento, trabalhando incansavelmente para apoiar professores, alunos e suas famílias. São eles o primeiro ponto de contato para muitos pais e estudantes, lidando com uma grande quantidade de responsabilidades que afetam diretamente toda a comunidade escolar.

Como Associação dos Assistentes de Educação do Estado de Santa Catarina, sentimos um imenso orgulho em representar e apoiar tantos profissionais dedicados. Vale lembrar que a Lei 15.729, de 04/01/2012, que instituiu o dia 10 de março como o Dia Estadual do Assistente de Educação, é uma conquista de todos nós!

Hoje e todos os dias, celebramos você, AE! Desejamos que todos possam desfrutar deste dia da melhor maneira possível, pois os Assistentes de Educação merecem todo reconhecimento e gratidão pelo seu trabalho. Parabéns!